• Bancos investem para reduzir tempo de aprovação de financiamentos

    Equipe Victória

    - 26 de July de 2011

    O Itaú Unibanco já adotou a nova ferramenta e reduziu o tempo de aprovação para 12 dias

    Você sabia que, no Brasil, a aprovação de um financiamento imobiliário pode levar até 180 dias? Foi com base neste problema que algumas das maiores instituições bancarias do país pretendem adotar uma nova ferramenta de gestão de crédito imobiliário.

    Os principais motivos de tanta demora costumam ser a dependência de ações humanas e processos desestruturados devido ao intenso tráfego de documentos indo e vindo dos diversos setores envolvidos, geralmente duplicados ou desatualizados. A nova ferramenta, criada pela empresa Vivere, pretende resolver o problema automatizando o procedimento. Baseado em lógicas pré-estabelecidas, o software dispensa a maioria das ações humanas de que o processo geralmente depende, tornando-o muito mais dinâmico. Além disso, é uma plataforma online, de modo é atualizado em tempo real e evita a circulação de documentos físicos entre uma área e outra.

    O Itaú Unibanco já adotou a ferramenta. Segundo Marcos Burattini, fundador e CEO da Vivere, os resultados são positivos: “Implantamos a ferramenta em 2009 e já no primeiro semestre do ano passado os resultados apareceram: a solução permitiu ao banco reduzir o período de contratação de um financiamento de 180 para apenas 12 dias, com uma redução de 80% nos custos de backoffice”.

    Leia a reportagem completa aqui.

    0

    Deixe seu comentário

    Favor, preencha corretamente o(s) campo(s):