• Personalidade minimalista

    Equipe Victória

    - 23 de November de 2011

    É possível trabalhar a personalidade do morador em uma decoração minimalista? Confira as imagens e textos que reunimos abaixo e compartilhe suas conclusões.

    FUGIR DA NEUTRALIDADE COM ELEGÂNCIA

    Personalidade é o que não falta a este ambiente, uma junção de cozinha e sala em um apartamento paulistano feito sob medida para o jovem solteiro que ali habita. Fugir da neutralidade com elegância é o grande mérito da arquiteta Simone Mantovani, autora do projeto. No lugar dos tradicionais branco e bege, painéis de carvalho-americano revestem as paredes e formam, junto do piso de mármore travertino bruto, um pano de fundo para o principal destaque do ambiente: o balcão de granito preto levigado. Mas o tempero só se completa com as banquetas de madeira bruta, as cores vivas das cadeiras, do carrinho de bebidas e dos objetos na estante e a pintura atrás da pia e do fogão. Decoração original, com a cara do dono, é isso aí.

    HOMEM SOLTEIRO NA CASA

    O caráter masculino é marcante na composição de cores desta sala de jantar e living, criada pela designer de interiores Camila Valentini. Predominam o cinza e o preto em móveis inspirados em um padrão industrial, como o pendente fosco, ou de design minimalista, como a mesa, os sofás e os tapetes. A atmosfera criada se justifica pelo perfil do morador: um homem solteiro, de meia idade, que gosta de receber com freqüência os amigos.

    O CINZA É CONTEMPORÂNEO

    O cinza, já foi dito, é uma cor que cai muito bem quando o intuito é criar uma decoração mais contemporânea. Quando dialoga com um cenário urbano de forma tão aberta como neste quarto na Austrália, então, chega a ser covardia. Tapete, parede e colcha – sem esquecer a megajanela – formam a base perfeita para que brilhem os azuis que dão o toque masculino no ambiente. Ícones do mobiliário moderno, como a mesinha lateral de Eero Saarinen e a cadeira Bubble, de Eero Aarnio, fazem deste um quarto único.

    Fonte: Revista Casa Vogue

    0

    Deixe seu comentário

    Favor, preencha corretamente o(s) campo(s):