• Plantas indoor. Decoração e saúde

    Equipe Victória

    - 16 de November de 2011

    Pesquisa realizada na Universidade do Estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos, concluiu que ambientes fechados que contam com vasos de plantas folhosas, como espada-de-são-jorge (Sansevieria trifasciata), clorofito (Chlorophytum comosum) ou jiboia (Epipremnum aureum), apresentam uma concentração mais baixa de ozônio, considerado um dos principais poluentes atmosféricos.

    Dê uma olhada no vídeo abaixo em que Kamal Meattle, um empresário e ativista ambiental, fala sobre algumas plantas que ajudam a purificar o ar. Ele inspirou a publicação desta matéria – que traz um conteúdo importante para você, em busca de ideias de como utilizar plantas na decoração e, também, para melhorar a qualidade do ar dentro de nossas casas.

    Veja algumas imagens que mostram os usos das 3 plantas mencionadas no vídeo acima.

    Palmeira Areca

    Palmeira Areca é uma planta de porte grande para sala de estar. Umidificadora de ar excelente, remove toxinas e dióxido de carbono do ar. Um estudo recente feito pela NASA dá à planta, pontuação de 8,5 para purificação do ar.

    Espada-de-são-jorge

    Uma planta de quarto ideal. Mesmo que a maioria das plantas tire oxigênio do ar durante a noite, a planta espada-de-são-jorge faz o inverso e mantém uma boa quantidade de oxigênio perto de você enquanto você dorme.

    Jiboia

    Remove formaldeído e outros produtos químicos voláteis. Pode ser um bom complemento para praticamente qualquer ambiente.

    Plantas com apelo estético

    Se você planeja usar plantas dentro de casa pelo seu efeito visual e não tanto por suas habilidades de purificação de ar, continue lendo.

    Abaixo um conceito simples: chama-se ‘caixa de Flor “. Ele inclui caixas que mantêm as plantas vivas e pode ser pendurado em uma parede.

    Estes potes futurista, com um look alien, são chamados Golly Pods.

    Estas torres interessantes são chamadas de “natureza individuelle” por Patrick Nadeau.

    Veja mais em Home Designing e Folha.

    0

    Deixe seu comentário

    Favor, preencha corretamente o(s) campo(s):