• Dicas para a valorização do imóvel

    Equipe Victória

    - 14 de October de 2011

    Ao investir no seu imóvel, o proprietário lucrará em conforto e em melhor resultado, no caso de negociá-lo. Porém é preciso atenção especial para as reformas realizadas se o pensamentos for de ganhos futuros. “A principal recomendação no que diz respeito a reformas é não fazer alterações com o objetivo de deixar o imóvel personalizado conforme os gostos pessoais. Imagine um imóvel com detalhes que remetem a animais, o que pode não agradar o gosto dos possíveis compradores. As reformas devem ter caráter funcional, ou seja, atender as demandas do mercado. Personalizar um bem deprecia o seu valor”, alerta Carlos Samuel de Oliveira Freitas, diretor de Locações da Associação Brasileira das Administradoras de Imóveis (Abadi) em matéria publicada no Portal Exame.

    O especialista diz que custo, qualidade e utilidade são as três bases de sustentação de qualquer reforma no imóvel. As alterações não devem ter um custo alto comparado com o valor da construção, pois corre-se o risco de não conseguir recuperar o investimento. “A qualidade dos materiais utilizados também é fundamental. O ideal é pesquisar os preços e verificar a qualidade e procedência, evitando a compra de algo ruim, independente do valor. O serviço deve ser bem feito e a reforma deve ser realizada visando à utilidade”, observa.

    Lembre que a infraestrutura existente no entorno da casa ou apartamento – tais como escolas, postos de saúde, supermercados, linhas de ônibus e shoppings – é elemento de valorização que independe do seu dono. Porém, ambientes bem cuidados e reformas funcionais valorizam os imóveis.

    Mais dicas no Portal da Revista Exame.

    0

    Deixe seu comentário

    Favor, preencha corretamente o(s) campo(s):