• Desmistificando os pequenos espaços

    Equipe Victória

    - 31 de October de 2011

    Quando se trata de lugares pequenos, é muito fácil se perder no senso comum. Porém, o que muitos decoradores têm provado é que você não precisa se ater a regras para deixar o ambiente com a sua personalidade. Veja aqui alguns dos principais mitos dos pequenos espaços:

    Mito nº 1: Apenas móveis pequenos

    O importante não é a quantidade de espaço que o móvel ocupa, e sim a utilidade dele para você. Uma mesa pequena, por mais espaço que possa economizar, não é a melhor escolha para quem trabalha ou estuda muito. Eventualmente, a falta de espaço poderá até prejudicar o rendimento do morador. Se a presença daquele móvel for importante em seu cotidiano, dê prioridade.


    Mito nº 2: Paredes brancas aumentam o lugar

    O branco é um ótimo recurso para arejar o ambiente e, por isso, muito recomendado para lugares pequenos. Há, no entanto, quem prefira ambientes mais intimistas e aconchegantes – que pedem cores mais fechadas. Depende de cada um e o principal critério é o bem-estar dos moradores da casa.


    Mito nº 3: Pequenos espaços são sempre bagunçados

    Não precisam ser. A solução aqui é tornar-se aliado da organização. É possível adquirir caixas, gaveteiros e organizadores (fáceis de achar em lojas de decoração) ou lançar mão de truques de marcenaria, sem a necessidade de se desfazer de nada.

    http://smallrooms.tumblr.com/
    Mito nº 4: Evite estampas

    De novo, tudo depende do gosto do morador. O truque é ser fiel à paleta de cores, mantendo a harmonia entre as estampas e todos os outros elementos do ambiente.

    http://smallrooms.tumblr.com/
    Mito nº 5: Tenha apenas um ponto focal

    Não é obrigatório que o ambiente tenha apenas um objeto que chame a atenção. No caso de haver mais de um, o importante é levar em conta as cores e texturas dos outros objetos da sala para que todo o conjunto seja coeso.

    http://smallrooms.tumblr.com/

    0

    Deixe seu comentário

    Favor, preencha corretamente o(s) campo(s):