• Um lar mais elegante?

    Equipe Victória

    - 16 de June de 2014

    Arquitetos e decoradores apostam em alguns truques para deixar a casa mais charmosa e elegante. Móveis antigos, abajures, arranjos de flores e rodapés estão entre os mais usados.

    Na matéria publicacada pelo site Casa.com.br, sobre bom gosto e sofisticação, a arquiteta Nórea De Vitto e o designer Beto Galvez, comentam detalhes do projeto acima.

    Abajur
    Em relação ao uso do Abajur, a arquiteta reforça: “Além de oferecer uma iluminação gostosa, ele dá acabamento à decoração.”

    Cortinas
    Repare as imagens (acima e abaixo). A arquiteta observa que as cortinas que cobrem apenas os vidros deram um toque surpreendente e diferente ao ambiente.

    Nórea e Beto apostaram também em um móvel fora dos padrões clássicos. A poltrona de junco (Juliana Benfatti) deu um charme a mais ao ambiente.

    Já os arquitetos Antônio Ferreira Junior e Mario Celso Bernardes preferem utilizar elementos únicos, raros e sob medida, dando personalidade ao projeto.

    A simplicidade das flores colorindo o ambiente, a cadeira vintage exibindo os pés palito, o revestimento vinílico dos anos 1960 e 1970, o tapete feito sob encomenda e a estante com desenho exclusivo e projetado para atender às necessidades do cliente, trouxeram graça e personalidade ao ambiente.

    O designer de interiores Robert Negrete, acredita no equilíbrio em torno de toda a decoração. Os detalhes são bem pensados e projetados.

    As cadeiras Luís XVI trouxeram o clássico à sala de jantar.

    A nobreza do ambiente ficou ainda mais nítida com o rodapé alto.

    Tome note:

    Abajur: iluminação gostosa e acabamento à decoração.

    Cortinas cobrindo apenas os vidros: um toque surpreendente.

    Poltrona de junco: fora dos padrões traz charme.

    Rodapé alto: nobreza.

    E mais dicas: flores colorindo o ambiente, cadeira vintage, revestimento vinílico, tapete feito sob encomenda, estante com desenho exclusivo.

    Fonte: Casa.com.br

    0

    Deixe seu comentário

    Favor, preencha corretamente o(s) campo(s):