• Isso é arte. Isso é genial!

    Equipe Victória

    - 3 de October de 2013

    Vale chamar sua atenção para a ideia do artista e designer Alex Chinneck. Abra sua mente e siga a leitura…

    Com a autorização e apoio da prefeitura local e suporte de grandes empresas que doaram todos os recursos necessários, o artista e designer britânico iniciou a construção no final de agosto, em sua mais ambiciosa instalação até hoje. O plano era descascar a fachada de uma casa de quatro andares do resto do edifício. Com os tijolos curvos, janelas e portas deslizadas para o jardim da frente do imóvel, que está vago há 11 anos, o artista conseguiu um efeito incrível, que revela o interior do andar superior para o público externo.

    Diversas cidades da Inglaterra são marcadas por uma arquitetura onde o charme mais característico é a fachada sempre coberta por tijolinhos. E essa foi a característica explorada pelo artista para transformar abandono em arte. A residência retratada aqui fica localizada em Kent – mais precisamente, em Cliftonville, um bairro marcante tanto pela grandeza da sua arquitetura quanto pelas questões sociais desafiadoras que tem enfrentado nos últimos 30 anos.

    No curto prazo, a obra irá atrair as pessoas a redescobrir Cliftonville, com sua arquitetura histórica e crescente burburinho criativo.

    O resultado, nas palavras de Cllr Clive Hart, Líder do Conselho Distrital de Thanet: “This kind of innovative art will encourage and attract people from all over the world to Thanet, which is a very exciting prospect for us.”

    Genial, não? Arte ajudando em questões sociais. Alex Chinneck, nossos parabéns!

    Todas as fotos são de Stephen O’Flaherty.
    As informações são do District Council de Thanet.

    0

    Deixe seu comentário

    Favor, preencha corretamente o(s) campo(s):