• Um lar com apenas 26m²

    Equipe Victória

    - 13 de February de 2013

    Com 26 m² – nem um centímetro a mais ou a menos, este apartamento, localizado em Porto Alegre, se transformou no cartão de visitas do arquiteto Vitor Hugo Rebello, que criou um lar para suas próprias necessidades.

    Para aproveitar tudo dos seus 26m², o arquiteto removeu a parede que dividia a sala e a cozinha. O que significa um ganho de 15cm – centímetros que fazem diferença em um espaço com metragem realmente limitada. Além disso, a remoção da parede valorizou a ventilação e a iluminação abrindo espaço para o protagonista do projeto: uma estante feita com módulos desnivelados na sua face voltada para a sala/cozinha e uniforme na face voltada para o quarto.


    Repare acima: a estante funciona como divisória, preservando a intimidade do “quarto” sem bloquear a luz natural. Como a metragem é limitada demais para ter um guarda-roupa convencional, Vitor usa as gavetas da parte inferior da estante para guardar suas coisas. Sob a cama, construída em um tablado de madeira, mais gavetas complementam o espaço de armazenamento do morador. Ótima solução!

     

    O uso do branco nas paredes e móveis também é um aliado para ambientes pequenos e permite que o morador atualize a decoração trocando a capa das almofadas, roupa de cama…

    Com material da Revista Glamour.

    0

    Deixe seu comentário

    Favor, preencha corretamente o(s) campo(s):