• Dicas para alugar imóveis no exterior

    Equipe Victória

    - 4 de January de 2013

    Morar no exterior, mesmo que seja por uma temporada, é um sonho a ser realizado por muitos brasileiros. Algumas pessoas vão ao exterior para trabalhar e estudar e ficam em casas de famílias, pré-determinadas por agências de viagem. Porém, os viajantes que optarem por uma estadia em apartamentos alugados devem seguir algumas dicas fundamentais para não se surpreenderem negativamente.

    Conheça a Cidade
    Antes de alugar um apartamento você deve pesquisar, conhecer melhor a cidade para, então, escolher o local que mais se enquadra na suas possibilidades financeiras e na localização que for mais apropriada para a sua estadia no local. Pesquise a região, para saber se o valor do aluguel (seja ele barato ou elevado) justifica o local em que o apartamento está localizado. Se você não for adquirir um carro para circular na cidade, verifique as alternativas de transporte para a localização do apartamento.

    Estenda o tempo do aluguel
    Quanto maior for o tempo de aluguel, maior o seu poder de negociação. O ideal é alugar apartamentos para viagens com no mínimo 30 dias de estadia no país. Isso porque as taxas de intermediação são barateadas de acordo com o tempo de aluguel, por isso, permanências longas são mais valorizadas, pois aumentam a confiabilidade.

    Quanto mais pessoas, melhor
    Essa dica vale para qualquer viagem. Quanto mais pessoas dividirem os gastos com o apartamento, mais barato fica o valor não só do aluguel, como também o custo de manutenção da casa. Não pense duas vezes em dormir na sala se for necessário, para que mais pessoas possam dividir o apartamento. Porém, antes de fechar negócio verifique a disponibilidade do proprietário, pois pode ser que o condomínio tenha uma regra que não permita um número elevado de pessoas morando em imóvel, ou até mesmo o proprietário pode não gostar de alugar o apartamento para um número considerável de pessoas.

    Escolha a internet
    É comum que em apartamentos alugados você escolha entre internet e TV. Muitas vezes, os prédios oferecem banda larga, por isso, não deixe o notebook em casa e se tiver que escolher entre o computador e a televisão, escolha o computador. Pois é um canal de comunicação importante e, além disso, a televisão pode ser substituída pelo computador, já que muitos canais de TV estão disponíveis pela web.

    Atenção na hora de ir embora
    Antes de sair do apartamento alugado certifique-se do horário de vistoria da imobiliária. Não adianta marcar horário de saída para muito cedo, porque a imobiliária terá de mandar um funcionário para certificar-se que tudo está certinho, antes de liberar a saída do apartamento.

    Seguindo essas dicas sua estadia será tranquila e o risco de surpresas desagradáveis é mínimo. Boa viagem!

    0

    Deixe seu comentário

    Favor, preencha corretamente o(s) campo(s):