• Arranjos de Natal

    Equipe Victória

    - 10 de December de 2012

    Seja de mesa ou da árvore, a escolha do arranjo faz toda a diferença na decoração de natal. Independentemente de verba, é possível montar lindos arranjos utilizando criatividade e materiais de preços acessíveis.

    Confira nossas fotos e veja como é fácil e barato entrar no clima de natal:

    Se você tem habilidade com agulha e linha, pode pegar um molde em formato de cone, cobri-lo com uma manta de tricô ou crochê e decorá-la com botões coloridos para dar o toque divertido ao arranjo.

    Este arranjo de papel é prático e versátil. Ele pode ser encontrado em papelarias e lojas de decoração natalina. Por ser branco, você pode colorir da forma que quiser e também pode usá-lo como cartão.

    Se você faz questão dos arranjos com flores, estes arranjos são ótimas opções para o Natal. Ao invés de colocar as flores na água, coloque docinhos com cores que tenham a ver com o natal (branco, vermelho e verde, por exemplo). Se quiser, amarre um laço em volta do recipiente de vidro para dar um charme extra ao arranjo. Neste caso, o ideial é utilizar flores artificiais, pois as naturais não duram muito tempo sem água.

    E que tal trocar as flores por... Bolas de natal? Elas caracterizam a mesa de natal e deixam o ambiente muito charmoso.

    Se você deseja um pouco mais de glamour, este arranjo pode ser uma boa solução. Coloque pedras no fundo do recipiente de vidro até formar uma "camada" grossa com elas. Depois, fixe a planta artificial (escolha o modelo que preferir) nas pedras, preencha o recipiente com água e coloque uma pequena vela no topo, para que ela flutue. Este arranjo deixa o ambiente delicado e elegante.

    Precisa de uma solução prática para decorar a casa para o natal? Coloque caixinhas de presentes sobre mini suportes ou apenas espalhe as caixinhas pela casa. Você pode colocá-las sobre um aparador, criado-mudo e até na mesa de centro.

    Este arranjo é mais rústico, porém, tão elegante quanto os demais. Apoie velas de diferentes tamanhos na mesa e preencha os espaços entre as velas com folhas, plantas e frutas. Simples e diferente do que estamos acostumados a ver.

    As velas são tradicionais na decoração natalina e não precisam de muito para chamar atenção. Com poucos materiais é possível fazer um arranjo impactante. Enfeite-as com um laço ou coloque-as no meio de uma guirlanda para dar destaque à decoração da mesa.

    Esta é uma alternativa muito simples de fazer e que dá um efeito bastante sofisticado. Pegue uma guirlanda e acomode velas de tamanhos diferentes em seu centro. Para deixar o arranjo ainda mais bonito, cubra as velas com um papel camurça com um dos tons já presentes na guirlanda.

    0

    Deixe seu comentário

    Favor, preencha corretamente o(s) campo(s):