• Embaixo da escada

    Equipe Victória

    - 12 de November de 2012

    Não importa o tamanho da sua casa, o espaço embaixo da escada pode, sim, ser muito bem aproveitado. Esqueça o depósito de objetos antigos e confira ideias bastante originais de como otimizar o vão sob os degraus.

    Adega
    Uma boa solução para os apreciadores de vinho é aproveitar o vão sob a escada para montar uma adega. Com a ajuda de um marceneiro, ela pode ser construída de acordo com a área disponível, aproveitando melhor o espaço para acomodar as garrafas de vinho.


    Home Office
    Se sua casa é pequena, o home office sob a escada pode ser uma boa solução para otimizar espaço. Organize livros e documentos em gavetas e deixe a bancada livre para o computador, para dar a sensação de um espaço mais amplo. Uma boa opção para não deixar o ambiente exposto é colocar portas de correr no escritório.


    Cozinha
    Uma outra alternativa para quem mora em espaços pequenos é aproveitar o vão sob as escadas para fazer uma pequena cozinha. Se o espaço permitir, você pode colocar pia, fogão e outros utensílios, mas também pode apenas usar o espaço para guardar louças e acomodar uma torradeira, por exemplo.

    Biblioteca
    Se você possui muitos livros e falta espaço para guardá-los, acomode-os sob a escada. Com a ajuda de um marceneiro, é possível fazer nichos de diferentes tamanhos para guardar todos os livros que desejar.


    Espaço para bicicletas
    Falta espaço para guardar suas bicicletas? Que tal pendurá-las na escada? Com um suporte que pode ser fixado na parede ou nos degraus, isso é possível.

    Área de lazer
    Uma ótima opção para quem tem criança em casa, é usar o espaço sob a escada para criar áreas de lazer para os pequenos. Na foto abaixo, os moradores fizeram uma casinha e um pequeno jardim para que o filho pudesse brincar nas horas livres.

    Fotos: Decor em Tudo

    0

    Deixe seu comentário

    Favor, preencha corretamente o(s) campo(s):