• Formas de investimento no setor imobiliário

    Equipe Victória

    - 29 de June de 2012

    O ramo imobiliário está aquecido no Brasil, devido aos eventos que serão trazidos ao país e à ascensão financeira da população brasileira. Com isso, o setor ganha novos investidores a cada dia, mas será que essas pessoas sabem investir da forma correta? Pensando nisso, procuramos ajudá-los com dicas de como começar a investir no setor. Confira abaixo:

    Compra de terrenos
    Este é um investimento que requer muitos cuidados e muito estudo de mercado. Existem duas opções: construir um imóvel no terreno ou simplesmente não construir enquanto o terreno valoriza. Um bom investidor em terreno identifica regiões com bom preço e que serão beneficiadas na próxima década com a expansão da cidade e de sua infraestrutura. Isso inclui construção de shoppings, praças, e chegada de transporte público.

    Comprar imóveis prontos
    É importante lembrar que a compra de imóveis não é garantia de lucro imediato. O mercado está se adaptando às quedas de preço que vêm acontecendo desde 2010, mas isso não significa que seja impossível lucrar. Há duas maneiras de comprar um imóvel por um preço abaixo do mercado e vender com resultado positivo:

    1. Imóveis em leilões: a inadimplência está aumentando e aumentará ainda mais. A consequência disso é que muitas famílias não conseguirão pagar os imóveis que financiaram. Sendo assim, os leilões serão cada vez mais comuns e, nestas ocasiões, existe a possibilidade de fechar bons negócios.
    2. Imóveis com problemas: aqueles que necessitam de reformas que ninguém quer fazer, mas só funcionam se você tiver tempo e paciência para lidar com o ambiente das construções.

     

    0

    Deixe seu comentário

    Favor, preencha corretamente o(s) campo(s):