• Decoração para festa junina

    Equipe Victória

    - 6 de June de 2012

    Com a chegada do mês de junho, as festas juninas se tornam frequentes na programação do brasileiro. Existem muitas pessoas que gostam de promover festas com esse tema em casa, e, pensando nisso, separamos algumas dicas bastante originais para a decoração de sua festa. Confira nossa galeria de fotos e prepare-se para a diversão:

    No lugar das tradicionais bandeirinhas, você pode optar por retalhos de tecidos que dão um efeito original. Para que fique mais bonito e colorido, o ideal é misturas várias cores e estampas.

    Ilumine o ambiente de forma inusitada: faça uma luminária-móbile com luzinhas pisca-pisca e cúpulas de formas de cupcake. Faça um pequeno corte em forma de "x" no fundo da forminha e passe o bico de luz por ele. Escolha três estampas diferentes de forminhas e intercale-as na luminária.

    Ao invés do suporte de vidro, você pode apoiar os quitutes em um chapéu de palha forrado com retalhos de tecidos. Fica mais original e de acordo com o tema da festa.

    Para dar um charme a mais, você também pode enfeitar as cestinhas de vime com fitas coloridas.

    As plaquinhas decoradas são ótimas para indicar barraquinhas de comidas diferentes e sinalizar banheiros.

    Se a sua festa acontecerá em uma chácara, fazenda, ou em um espaço um pouco maior, você pode colocar uma carroça para decorar a entrada.

    Essa é uma maneira simples e prática de servir bolo. Coloque-o cortado em um suporte de vidro coberto com retalhos de tecidos e forme uma estrela com as fatias. No centro, você pode colocar enfeites como o balão de papel da foto.

    Você também pode trocar a paçoca convencional pela paçoca caseira, que deve ser degustada com colher. Coloque-a em tecidos e amarre com fitas, formando trouxinhas. Elas também podem ser as lembrancinhas da festa.

    Geralmente as festa juninas ocorrem em períodos de clima ameno, e para esquentar os convidados, o caldo de feijão é uma ótima opção. Sirva-o em canecas decoradas com fitinhas e santinhos para dar um charme extra ao quitute.

    A mistura de estampas deixa o ambiente alegre e descontraído.

    Se você é religioso, não deixe de fazer um relicário com a imagem de seu santo favorito. Este da foto foi feito com caixas de fósforo pintadas e lantejoulas.

    Fotos: M de Mulher, Carola Duarte.

    1

    Comentários

    1. priscila disse:

      muito bonito

    Deixe seu comentário

    Favor, preencha corretamente o(s) campo(s):