• Dicas para manter a casa arrumada

    Equipe Victória

    - 18 de May de 2012

    Com a correria do dia a dia e falta de tempo cada vez mais presentes na rotina dos brasileiros, é necessário otimizar tempo até em pequenas coisas e ter tudo sempre à mão. E pensando nisso, separamos algumas dicas para te ajudar na organização de casa. Confira maneiras práticas e fáceis para deixar tudo organizado em seu lar:

    Organize objetos em caixas: ela são ótimas opções para guardar objetos pois são facilmente encontradas em diversos tamanhos e materiais. Para ter tudo à mão, crie categorias para as caixas e etiquete-as, pois dessa forma fica fácil identificar o conteúdo de cada uma delas.

    Tenha tudo à mão, principalmente na cozinha: O que você mais usa deve estar à vista, seja em armários ou prateleiras. Se os alimentos ficam escondidos, podem vencer sem que você perceba.

    Livre-se do supérfluo: Uma casa sem entulhos é um grande passo para uma casa mais arrumada. Coisas em desuso juntam poeira e ocupam espaços que poderiam ser utilizados de forma mais eficiente.

    Use espaços vazios: Em espaços pequenos, ter lugar para guardar todas as coisas é essencial. Por isso é tão importante aproveitar todos os cantinhos. Instale armários ou gavetas embaixo da cama, em cima da pia, sob as escadas, em pequenos vãos etc. Outra boa opção é encontrar uma dupla função para os objetos, como, por exemplo, um baú que serve de banco.

    Agrupe roupas por categoria: Guarde camisas com camisas e calças com calças. Para ir além, você pode separar as roupas por cores para facilitar na hora de pegar alguma peça que você pretende usar. Deixe as roupas sempre na primeira fila para que fique fácil visualizá-las.

    Organize os documentos: Não há nada mais estressante que precisar de um documento e não encontrá-lo. Organize as contas por tipo em caixas com divisória ou em pastas identificadas e, se possível, use uma para cada ano.

    Fonte: Portal Exame

    0

    Deixe seu comentário

    Favor, preencha corretamente o(s) campo(s):