• Decoração em espaços comerciais

    Equipe Victória

    - 17 de April de 2012

    A decoração de ambientes comerciais exige planejamento e cuidados diferenciados. Os profissionais de design que apostam nesse tipo de trabalho precisam ter a proposta do negócio muito bem definida para elaborar projetos com estilo, beleza, conforto e que sejam coerentes com o público e a proposta da empresa.

    As tendências de decoração para os ambientes comerciais são bem flexíveis e o estudo do impacto causado pelas cores é um recurso bastante utilizado nesses espaços. Confira nossa galeria de fotos e inspire-se:

    Bares e restaurantes:
    Esses ambientes geralmente têm um público-alvo definido, o que permite que a decoração tenha uma personalidade forte ou seja até mesmo temática. Pense no produto oferecido e, a partir dele, comece a elaborar o conceito da decoração.

    Consultórios e escritórios:
    Esses ambientes possuem públicos abrangentes e devem ser democráticos para agradar todos os estilos. Uma boa alternativa é apostar em estilos neutros e utilizar materiais diferentes nesses espaços. Papéis de parede e elementos com cores mais fortes podem destacar seu ambiente de forma discreta e elegante.

    Lojas:
    Após definir qual é o público-alvo de seu negócio, cada detalhe deverá ser pensado com a finalidade de conciliar a proposta de seu comércio com o público. A decoração em lojas deve evidenciar o produto através da boa utilização de cores, materiais e iluminação, de forma que o destaque seja sempre o produto, e não a decoração em si. O layout do ambiente deve ser pensado inúmeras vezes, até que a melhor solução de circulação de pessoas seja encontrada.

    Academias:
    As cores são muito importantes na elaboração de um espaço dedicado à prática de exercícios físicos. Na área de alongamento, cores relaxantes como o azul são bem-vindas. Já na área dos exercícios intensos como musculação e exercícios aeróbicos, cores vibrantes são boas opções para colorir uma das paredes.

    Fotos: Construção e Design, Design e Eventos.

    0

    Deixe seu comentário

    Favor, preencha corretamente o(s) campo(s):