• 3 dicas para escolher o local da sua empresa

    Equipe Victória

    - 28 de March de 2012

    Além de pensar em cada detalhe da logística de seu negócio, o empreendedor precisa avaliar o local onde sua empresa será instalada. E esta é uma das grandes dificuldades de quem está entrando no mercado – e também dos empreendedores mais experientes.
    Para ajudá-lo, separamos algumas dicas importantes para você que pretende abrir seu próprio negócio e precisa de um local para a instalação do empreendimento.

    1. Casa ou ponto comercial?
    Apesar da evidente economia com aluguel ou compra, utilizar a própria casa como espaço comercial nem sempre é uma boa alternativa. O trabalho feito em casa é aquele que não exige muito contato com clientes ou fornecedores e pode ser feito utilizando computador e telefone. Mas se, por acaso, o empreendedor optar por instalar a empresa em casa, o ideal é que o local tenha um espaço reservado para eventuais reuniões.

    2. Aluguel X compra
    O pequeno empreendedor (principalmente o iniciante), deve ser cauteloso ao decidir comprar um ponto para instalar sua empresa. Adquirir um ponto comercial pode ser uma decisão prematura na abertura do primeiro negócio, pois o empreendedor ainda não tem noção de qual será o crescimento de sua empresa. É mais prudente comprar um imóvel comercial quando o empresário já sabe que o negócio tem perspectivas e está crescendo.

    3. Visibilidade e logística
    Cada tipo de empresa se adequa a uma realidade de localização. É preciso avaliar quem é o seu público-alvo e procurar estar perto dele. Antes de comprar ou alugar um imóvel, procure saber quantas pessoas passam por ali diariamente e se o local é de fácil acesso, por exemplo. 

    Foto: Mundo das Tribos
    Fonte: Exame

    0

    Deixe seu comentário

    Favor, preencha corretamente o(s) campo(s):