• Reciclando móveis

    Equipe Victória

    - 21 de March de 2012

    Muitas vezes olhamos para um móvel e pensamos em descartá-lo, ou porque ele está velho ou porque já não combina com a decoração do ambiente. Seja qual for o motivo, pense duas vezes antes de se desfazer do móvel, pois uma repaginada pode mudar e personalizar todo o ambiente. Inspire-se com nossa galeria de fotos:

    O banquinho passou por uma espécie de découpage. Com um lápis, foi feito o molde e tecidos foram colados sobre a peça. Para finalizar, vem o acabamento em resina, que protege o móvel de sujeiras, mas não cria uma impermeabilidade.

    Outra alternativa interessante para renovar seu ambiente é reutilizar materiais para fazer móveis. Esse balanço foi feito com madeiras de pallets unidas por barbantes entrelaçados e suspensas por cordas resistentes. Essa é uma forma criativa de reaproveitar materiais e transformá-los em algo confortável.

    Uma boa alternativa para repaginar móveis antigos, porém conservados, é a pintura. Utilize tons que harmonizem com o ambiente e abuse da criatividade. Nesta foto, as flores foram pintadas à mão com o tom lavanda da roupa de cama.

    Essa mesa também foi feita com pallets de madeira. O resultado é um móvel único e descontraído, perfeito para áreas externas ou varandas.

    Fotos: Recicla e Decora, Casa e Jardim,

    0

    Deixe seu comentário

    Favor, preencha corretamente o(s) campo(s):