• Soluções para pequenos espaços

    Equipe Victória

    - 6 de March de 2012

    Fatores como praticidade e comodidade geraram mudanças no setor imobiliário, uma vez que os pequenos imóveis estão cada dia mais requisitados no mercado. Mas antes de adquirir um imóvel de tamanho reduzido, é importante planejar toda a decoração para que o espaço seja aproveitado da melhor forma possível. Aprenda a preencher espaços de forma inteligente através de nossos dois posts com dicas e soluções para pequenos ambientes.

     

    Uma solução conhecida para ampliar ambientes é a utilização de espelhos, pois os reflexos criam uma ilusão de ótica, dando a impressão de que o ambiente é mais amplo

     

    Para que seu ambiente pareça mais amplo, você também pode utilizar listras (seja em painéis ou papéis de parede) nas paredes. As listras horizontais causam a sensação de um ambiente mais amplo, enquanto as listras verticais dão a sensação de que o pé direito é mais alto.

    Iluminação é tudo! Permita que a luz natural entre em seu ambiente, evitando usar cortinas escuras e pesadas (cortinas brancas e de tecidos leves são boas soluções).

    Outra boa solução é utilizar portas de vidro para separar ambientes da casa. Elas permitem que a luz atravesse os cômodos, favorecendo a iluminação.

    Opte por luzes brancas frias, pois, além de mais econômicas, se parecem mais com a luz natural que as luzes amareladas.

     

    Não abra mão de itens como cantoneiras, organizadores, prateleiras e estantes, porque eles otimizam seu espaço e são fundamentais na organização de seus objetos. Além disso, a utilização desses itens facilita a limpeza e iluminação da casa.

     

    Móveis “dois em um” também são ótimos para otimizar seu espaço. O móvel da foto pode ter duas funções: a peça superior funciona como um assento extra enquanto a peça inferior funciona como mesa de centro.

     

    Fotos: Casa Abril, M de Mulher, BBel

    0

    Deixe seu comentário

    Favor, preencha corretamente o(s) campo(s):