• Soluções para pequenos espaços II

    Equipe Victória

    - 7 de March de 2012

    Como já vimos no post anterior, pequenos imóveis exigem um planejamento cauteloso para que o espaço seja aproveitado de forma inteligente. Nesse post falaremos sobre o aproveitamento de espaço em diferentes cômodos da casa. Confira nossas dicas e otimize seu espaço!

    Área de Serviço

    Por causa da integração dos ambientes, a área de serviço deste loft pode ser vista da sala. Para amenizar a situação, foi feito um módulo que acompanha o padrão dos móveis da cozinha e contém gaveta para roupas sujas e espaço para os utensílios domésticos. Para esconder o espaço, uma persiana de alumínio foi instalada no local.

    Cozinha

    Para economizar espaço, a dona do imóvel optou pela instalação de uma bancada de madeira com banquinhos móveis. O ambiente ficou informal, despojado e clean.

    Quarto

    A cama elevada com a área de estudos embaixo economiza espaço e aumenta a área de circulação (que pode ser utilizada para brincar nas horas livres do dono do quarto).

    Neste quarto, espaço entre a cama e a janela foi aproveitado com a instalação de uma escrivaninha, criando uma área de estudos que aproveita a iluminação natural.

    Salas

    Muitas vezes os imóveis não apresentam espaço suficiente para sala de jantar e de televisão separadas. Uma boa solução é integrar os ambientes e usar tons diferentes para distinguir um cômodo do outro.


    As listras horizontais alongaram o ambiente e a utilização de tons claros deu a sensação de um ambiente mais amplo.

    Outros

    Este espaço fica sob uma escada e é uma solução inteligente para quem precisa de um espacinho extra em casa. Do lado direito, objetos inutilizados foram guardados para não ficarem expostos. Na parte central, criou-se um espaço para armazenar louças e garrafas, enquanto no lado esquerdo foi criado um bar indoor.

    A escolha de móveis é muito importante para aproveitar os pequenos espaços. Essa cama, por exemplo, é ideal para quem mora em quitinetes ou imóveis de tamanho bastante reduzido. Ela tem um grande espaço na parte inferior que pode ser usado para guardar diversos objetos.

    Fotos: Casa Abril, M de Mulher, BBel

    1

    Comentários

    1. Rafaela disse:

      Adorei o bar sob a escada, muito bem elaborado e aproveitou o espaço de forma inteligente! Ótima ideia para sobrados.

    Deixe seu comentário

    Favor, preencha corretamente o(s) campo(s):