• Investimento em imóveis

    Equipe Victória

    - 8 de March de 2012

    As perspectivas do mercado imobiliário se mantem em alta, atraindo muitos investidores para o setor. Mas este é um mercado com particularidades. Imóveis são bens que estão expostos à problemas e danos causados por terceiros sem qualquer relação com o empreendimento. Pensando nisso, separamos algumas dicas para quem pretende investir no setor. Confira e invista com segurança!

    Faça um seguro de sua propriedade
    Seguros para imóveis tem um excelente custo-benefício e protegem os proprietários de sérios prejuízos. As coberturas são inúmeras e podem incluir desde incêndio, explosão e fumaça até impacto de aviões e veículos terrestres, vendaval, alagamento e desmoronamento. Para casas e apartamentos residenciais, o valor médio do seguro costuma ser inferior a 1% do valor do imóvel.

    Visite seu investimento periodicamente
    Com ou sem obra, o investidor que aluga seu imóvel deve se lembrar de visitá-lo frequentemente para assegurar que não há problemas. O proprietário do imóvel deve verificar se há cheiro de gás, inclinações no solo, rachaduras ou qualquer outro indicativo de que algo está errado. Se algo anormal for notado na estrutura, o ideal é que a Defesa Civil seja avisada para tomar algum tipo de providência.
    Diversifique

    Outra dica é evitar concentrar seus investimentos em imóveis localizados no mesmo bairro ou região de uma cidade. Mesmo no caso de fundos imobiliários, procure por imóveis que estão expostos a diferentes riscos, porque o investidor que diversifica, se protege da degradação da área e dos desastres causados pelo meio ambiente, por exemplo.

    Com informações do Portal Exame

    0

    Deixe seu comentário

    Favor, preencha corretamente o(s) campo(s):