• Ideias para arranjos de mesa

    Equipe Victória

    - 1 de March de 2012

    Os arranjos fazem a diferença não só na mesa, mas no ambiente como um todo. São muitas as possibilidades e combinações, basta um pouco de criatividade para montar arranjos bonitos e originais. Pensando nisso, separamos algumas ideias simples e criativas para que você faça seu arranjo com materiais disponíveis em casa.

    Inspire-se com nossa galeria de fotos:

    Neste arranjo, foi utilizada uma jarra de vidro recheada com fatias de limão siciliano (você também pode usar laranjas) e flores diversas. O interessante desse arranjo é a mistura de tons vibrantes, ideal para colorir e alegrar o ambiente.

    Sabe aquela concha trazida da praia que está esquecida? Utilize-a como apoio para as flores e monte um arranjo delicado como este!

    Os potes de vidro, geralmente utilizados para guardar mantimentos, podem servir como base para as flores. Neste caso, opte por flores delicadas para que haja equilíbrio entre os elementos do arranjo.

    Este arranjo é bem simples de fazer e é ideal para ocasiões informais. Os copos descartáveis ganham charme com a fitinha amarrada e o mix das flores com os macarons torna o arranjo ainda mais original.

    E quem disse que um arranjo deve ser feito somente com flores? Aqui, as alcachofras em conjunto com os pequenos tubos cheios de sal grosso formam um enfeite charmoso e original para sua mesa.

    Para compor este arranjo inusitado, foi utilizado o vaso de vidro com água, o peixe beta (que dispensa oxigenação artificial da água) e uma flor artificial no fundo do vaso. Utilize somente flores artificiais, pois as naturais podem matar o peixinho.

    Um recipiente menor com água foi colocado dentro do vaso de vidro para acomodar o buquê de flores. Dessa forma, o recipiente fica camuflado pelos botões antigos feitos de madrepérola. Amarre o maço de flores com um barbante para que ele se mantenha estruturado. Outros materiais podem ser utilizados no lugar da madrepérola, pois o estilo do arranjo varia de acordo com o material escolhido.

    Fotos: Kika Reichert, Casa e Jardim

    1

    Comentários

    1. Victor M. disse:

      Adorei a ideia com o peixinho Beta, lembrou minha infância.

    Deixe seu comentário

    Favor, preencha corretamente o(s) campo(s):