• A importância da iluminação

    Equipe Victória

    - 23 de February de 2012

    A iluminação é essencial na criação de um espaço, pois, quando projetada de forma correta, transmite equilíbrio, aconchego e conforto. Na elaboração dos projetos de iluminação, o objetivo é criar ambientes que passem os sentimentos adequados. Um quarto não deve receber o mesmo tratamento que a cozinha, por exemplo, porque as tarefas desempenhadas nos respectivos ambientes são diferentes. Confira algumas de nossas dicas e capriche na iluminação de seu ambiente!

    Quanto mais avermelhada ou amarelada for a tonalidade da luz, mais aconchegante e tranquila será a atmosfera do ambiente. Opte por lâmpadas nessas tonalidades em quartos, salas, corredores e banheiros.

    Áreas reservadas para estudo ou leitura devem estar três vezes mais iluminadas que o resto do ambiente. Se o espaço for perto de uma janela, aproveite a luz natural durante o dia. Já à noite, opte por abajures de pé ou direcionais.

     

    As luzes brancas ou azuladas são indicadas para ambientes ativos como escritórios, cozinhas, áreas de serviço e até mesmo locais reservados para estudos, pois estimulam a produtividade.

     

    Em áreas externas, o ideal é utilizar a iluminação para ressaltar alguns detalhes. Você pode fazer um projeto de iluminação colorida para a piscina ou utilizar lâmpadas amarelas para destacar algumas plantas do jardim, por exemplo.

    

    A luz natural pode ser aproveitada durante o dia, fornecendo iluminação adequada para seu ambiente e poupando energia.

    Fotos: Casa Vogue e Casa Jardim

    0

    Deixe seu comentário

    Favor, preencha corretamente o(s) campo(s):