• Canto para estudar

    Equipe Victória

    - 8 de February de 2012

    Nessa época de volta às aulas, uma das preocupações dos pais é que seus filhos tenham um ambiente adequado para estudar em casa. Um canto bem planejado faz a diferença, facilitando os estudos e incentivando a leitura. Confira nossas fotos e dicas e inspire-se!

    A bancada branca serve como mesa de estudos e o painel de freijó com suportes metálicos apóia pranchas e skates do dono do quarto, funcionando como prateleiras para livros e cadernos.

    Neste quarto, a bancada foi feita sob medida e, para aproveitar a iluminação, o móvel fica localizado embaixo da janela.

    O cantinho da leitura, projetado para duas garotinhas, contém canaletas de madeira recheadas de livros. Essa é uma boa opção para incentivar a leitura nos pequenos, não é mesmo?

    As prateleiras, de design moderno e inusitado, quebram a sobriedade do ambiente com suas formas e cores. Na bancada, tampos de vidro possibilitam que os donos do quarto tenho sempre à mão seus materiais de desenho e pintura.

    O canto de estudo, projetado para uma adolescente, tem suporte deslizante para o teclado do computador, cujo monitor, preso à parede, também é TV.

    O espaço, projetado para uma criança de 3 anos, conta com uma lousa para que a pequena dona do quarto solte a imaginação em seus desenhos.

    Uma alternativa eficiente para pequenos espaços, são as beliches como a da foto, que já contam com prateleiras, nichos e bancada de estudos.

    Fotos: Casa e Jardim.

    0

    Deixe seu comentário

    Favor, preencha corretamente o(s) campo(s):