• Diga adeus à parede sem graça!

    Equipe Victória

    - 19 de January de 2012

    Muitas vezes, olhamos para um ambiente e temos a impressão de faltar algo. Logo pensamos em móveis para preencher espaços vazios, mas em alguns casos, o problema está nas paredes, e uma tinta colorida ou um quadro podem solucionar o problema. Tome nota de nossas dicas e espante as paredes sem graça de sua casa!

    Papel de parede

    Uma forma simples e barata de renovar seu cômodo é utilizar papéis de parede. Opte por tons neutros para não cansar da estampa ou escolha tons que acompanhem a cartela de cores do espaço. Um truque para dar a ilusão de que seu espaço é maior é utilizar papéis de parede listrados.

    Sempre compre papel de parede a mais, para não correr o risco de faltar e só uma parte da parede ficar forrada. Caso sobre, aplique o material em móveis como biombos, por exemplo. Dessa forma você renova o ambiente e aproveita o material que sobrou.

    Tintas coloridas

    Para os mais ousados, uma boa opção é utilizar tintas coloridas. Dessa forma você enche o ambiente de alegria e personalidade. Dependendo do seu estilo e da cartela de cores do seu cômodo, você pode combinar duas ou mais cores fortes em sua parede.

    Texturas

    Os materiais que dão textura à parede são alternativas atuais, ousadas e elegantes. Você pode optar por diversos materiais, como madeira e metal, por exemplo.

    Adesivos

    É uma forma simples, econômica e prática. Existem diversas opções de tamanhos e temas, tornando-os democráticos. Por ser um adorno de fácil aplicação, é uma das soluções mais rápidas de mudar o ambiente.


    Quadros

    Os quadros já são nossos antigos conhecidos. Eles preenchem espaços e decoram o ambiente. Mas que tal inovar? Os quadros personalizados estão em alta e são bem simples de serem feitos. Você escolhe um pôster ou algumas fotos, uma moldura bonita para colocá-lo e pronto, está feito! É simples de fazer e enche seu cômodo de personalidade.

    Fotos: Fresh Home

    0

    Deixe seu comentário

    Favor, preencha corretamente o(s) campo(s):