• Tendência: cadeiras que abraçam

    Equipe Victória

    - 30 de December de 2011

    No mundo caótico em que vivemos, um momento de relaxamento se tornou algo raro. Pensando nisso, designers de todo o mundo decidiram investir numa nova tendência: o móvel-casulo. Grandes proporções e estruturas maleáveis são algumas características desse tipo de móvel, que alia conforto e design como nenhum outro. O conceito por trás do móvel-casulo é de abraçar o usuário, fazendo com que a experiência seja de total relaxamento.

    Confira as fotos abaixo e tome nota dessa tendência que continuará forte em 2012:

    A peça Hush, de Freyja Sewell, é produzida em feltro e foi pensada para funcionar como um refúgio. Segundo a designer, em tempos de intensa globalização e conectividade, é preciso resgatar a individualidade. O interessante do Hush é sua adaptabilidade, conforme a necessidade do usuário: funciona como um casulo de isolamento quando fechado e uma poltrona quando aberto (Foto: divulgação)

    Fred Fety e Daniel Pouzet desenvolveram para a Dedon, conhecida empresa de móveis para área externa, o Nestrest, uma das peças responsáveis por colocar a tendência dos móveis-casulo em voga. Esse mega ninho é fabricado a partir de uma fibra sintética desenvolvida pela própria Dedon, e tem duas versões: com base ou para pendurar (Foto: divulgação)

    Outra designer recém graduada, Anastasija Mass, conclui seu curso na Design Academy Eindhoven com a cadeira Locus. A peça literalmente abraça o usuário, e a pressão da estrutura contra a pele incita o relaxamento (Foto: Mieke Meesen)

    Formada esse ano pela Bezalel Academy em Jerusalem, Shlomi Atiya criou para seu projeto de graduação uma série de “recipientes”. Eles foram pensados para servirem como abrigos em momentos de crise pessoal ou então simplesmente para ter um momento para si mesmo, desconectado do mundo. (Foto: divulgação)

    Já um clássico contemporâneo, o casulo da linha Tropicalia de Patricia Urquiola para a Moroso faz a alegria das melhores casas de praia (e campo) do verão (Foto: divulgação)

    Leia a matéria completa no site Casa Vogue.

    0

    Deixe seu comentário

    Favor, preencha corretamente o(s) campo(s):