• Um lar mais elegante?

    Equipe Victória

    - 16 de June de 2014

    Arquitetos e decoradores apostam em alguns truques para deixar a casa mais charmosa e elegante. Móveis antigos, abajures, arranjos de flores e rodapés estão entre os mais usados.

    Na matéria publicacada pelo site Casa.com.br, sobre bom gosto e sofisticação, a arquiteta Nórea De Vitto e o designer Beto Galvez, comentam detalhes do projeto acima.

    Abajur
    Em relação ao uso do Abajur, a arquiteta reforça: “Além de oferecer uma iluminação gostosa, ele dá acabamento à decoração.”

    Cortinas
    Repare as imagens (acima e abaixo). A arquiteta observa que as cortinas que cobrem apenas os vidros deram um toque surpreendente e diferente ao ambiente.

    Nórea e Beto apostaram também em um móvel fora dos padrões clássicos. A poltrona de junco (Juliana Benfatti) deu um charme a mais ao ambiente.

    Já os arquitetos Antônio Ferreira Junior e Mario Celso Bernardes preferem utilizar elementos únicos, raros e sob medida, dando personalidade ao projeto.

    A simplicidade das flores colorindo o ambiente, a cadeira vintage exibindo os pés palito, o revestimento vinílico dos anos 1960 e 1970, o tapete feito sob encomenda e a estante com desenho exclusivo e projetado para atender às necessidades do cliente, trouxeram graça e personalidade ao ambiente.

    O designer de interiores Robert Negrete, acredita no equilíbrio em torno de toda a decoração. Os detalhes são bem pensados e projetados.

    As cadeiras Luís XVI trouxeram o clássico à sala de jantar.

    A nobreza do ambiente ficou ainda mais nítida com o rodapé alto.

    Tome note:

    Abajur: iluminação gostosa e acabamento à decoração.

    Cortinas cobrindo apenas os vidros: um toque surpreendente.

    Poltrona de junco: fora dos padrões traz charme.

    Rodapé alto: nobreza.

    E mais dicas: flores colorindo o ambiente, cadeira vintage, revestimento vinílico, tapete feito sob encomenda, estante com desenho exclusivo.

    Fonte: Casa.com.br

    0
  • Paletes e caixas de madeira

    Equipe Victória

    - 14 de April de 2014

    Que tal mudar a decoração do seu apartamento de forma mais ousada, econômica e sustentável? Uma boa opção é investir em soluções como paletes e caixotes encontrados em feiras – uma opção diferenciada e rústica que, com um toque de criatividade, pode trazer muita personalidade à sua decoração.

    Sustentabilidade é uma palavra que fará cada vez mais parte do nosso dia a dia. Praticamente tudo que jogamos fora e outras tantas coisas que guardamos sem uso, podem ser reaproveitadas de alguma forma. Transformar um palete em um móvel ou a peça decorativa é muito simples. Basta usar a criatividade.


    Continue lendo

    0
  • Quarto de Casal Vintage (e lindo)

    Equipe Victória

    - 2 de April de 2014

    As fotos deste post possuem uma beleza sedutora para os amantes da decoração vintage, mas encantam também os apaixonados pelas linhas retas e limpas do “moderno”. As imagens foram garimpadas por nossa equipe em um post do blog Livre Vida… e estavam acompanhadas de um texto igualmente encantador, que transcrevemos abaixo.

    Observe os detalhes crepitantes exibidos por este belo quarto de casal vintage, que possui um ambiente interior sedutor definido por um suave toque de velhice. Nele há cinco grandes janelas, tectos altos, e foi decorado pelo designer de interiores Eduardo Arruga, em Barcelona, Espanha. A cor azul combina com uma variedade de texturas e padrões todos complementados por um fundo bege, no qual há um resultado que é particularmente convidativo e acolhedor.


    Continue lendo

    0