tamanho de imagem igual ou maior que 630×285

  • Quarto de Casal Vintage (e lindo)

    Equipe Victória

    - 2 de April de 2014

    As fotos deste post possuem uma beleza sedutora para os amantes da decoração vintage, mas encantam também os apaixonados pelas linhas retas e limpas do “moderno”. As imagens foram garimpadas por nossa equipe em um post do blog Livre Vida… e estavam acompanhadas de um texto igualmente encantador, que transcrevemos abaixo.

    Observe os detalhes crepitantes exibidos por este belo quarto de casal vintage, que possui um ambiente interior sedutor definido por um suave toque de velhice. Nele há cinco grandes janelas, tectos altos, e foi decorado pelo designer de interiores Eduardo Arruga, em Barcelona, Espanha. A cor azul combina com uma variedade de texturas e padrões todos complementados por um fundo bege, no qual há um resultado que é particularmente convidativo e acolhedor.


    Continue lendo

    0
  • Feliz ano novo. Feliz vida nova.

    Equipe Victória

    - 6 de January de 2014

    Olá a todos! Este é o nosso primeiro post de 2014. Uma oportunidade para desejar a todos um ano repleto de saúde e conquistas pessoais.

    Você deve ter notado o grande número de pessoas em busca de mais qualidade de vida nos programas de TV ultimamente. Sim, alcançar mais qualidade de vida se tornou a meta a ser alcançada. Mas o que significa isso? Ter um emprego melhor, um salário melhor, um chefe melhor? E se começarmos por “ter uma vida mais minimalista e leve”?

    O canadense Graham Hill aprendeu a viver com pouco depois de, quem diria, lidar com o excesso. Hill ficou milionário antes dos 30, comprou um casarão, preencheu com móveis e eletrodomésticos. Comprou dois carros e uma infinidade de aparelhinhos eletrônicos.

    Nesse período, o empresário descobriu que novidades perdiam a graça rápido, mas exigiam constante energia para manter, transportar e gerenciar. A lição ficou clara depois que resolveu viajar pelo mundo com sua namorada e se descobriu feliz da vida longe de seus bens – morando em diferentes cidades do mundo e carregando apenas roupas, laptops e produtos de higiene nas viagens.

    Quando o namoro acabou, o arquiteto resolveu simplificar a vida. Vendeu a casa e se mudou para um apartamento, dessa vez com 39 m². No espaço, pode trabalhar e receber até doze amigos – dois podem passar a noite por lá. O apartamento teve tanta atenção da imprensa que Hill abriu a Life Edited.

    Que apartamento é esse?! Veja nos vídeos abaixo. O primeiro com 20 minutos e muitos detalhes. O segundo com 5 minutos e tudo que você precisa saber para se impressionar.

    Você tem 20 minutos? Assista este vídeo. Se tiver apenas 5 minutos, confira esse aqui.

    0
  • Remova as paredes – em grande estilo!

    Equipe Victória

    - 12 de November de 2013

    Se você tivesse, hoje, a oportunidade de comprar um apartamento de 130m² e os recursos necessários para garantir total liberdade aos arquitetos na idealização da reforma, quais seriam os seus pedidos aos profissionais?

    “Modernidade, funcionalidade e integração” parecem uma boa pedida?

    Dica: conheça o projeto que apresentamos neste post e só depois responda a pergunta acima. Trata-se do primeiro apartamento de um jovem advogado, em Ipanema. Um projeto que a arquiteta responsável, Anna Backheuser, resumiu assim: “Nós tivemos bastante liberdade no desenho da nova planta e na escolha dos acabamentos. Era o primeiro apartamento, assim, se por um lado havia muita expectativa, por outro não havia bagagens ou manias”.

    Continue lendo

    0